sexta-feira, 6 de julho de 2018

Saiba como estudar para concurso de TRT

O Tribunal Regional do Trabalho é um dos grandes arrebatadores de candidatos de todas as partes do país.
De 2012 a 2017, todos os tribunais realizaram concursos totalizando mais de um milhão de inscritos no período.
São 24 Tribunais Regionais do Trabalho e as oportunidades para os cargos públicos efetivos se tornam atraentes pelo intervalo curto entre um concurso e outro.
O ano de 2015 foi o mais movimentado desse período com sete concursos no total.
Os cargos almejados são analista e técnico das áreas judiciária e administrativa e que oferecem oportunidades para diversas especializações. A remuneração pode chegar a 12 mil reais.

Como estudar para concurso

  1. Faça um quadro de aproveitamento de estudos contemplando as disciplinas do concurso;
  2. Recorra ao método de resolver questões de provas passadas, com destaque para as organizadoras que costumam cuidar destes certames;
  3. Estude a teoria e faça uma abordagem prática, firmada nas questões de provas passadas.
Quando o edital sair, repita o mesmo processo de alternância entre teoria e exercícios, mas com a preferência nas disciplinas que ainda não tenha estudado.

O que estudar para os TRT

O conteúdo a ser estudado para concurso TRT é praticamente o mesmo para todos as regiões, o que facilita a organização e planejamento da preparação.
O que diferencia nos estudos entre os cargos é a área de especialização de cada um.
Sendo assim, temos matérias comuns a todos e matérias específicas de cada especialidade.
As disciplinas mais comuns nos concursos da área judicial são Direito Administrativo, Direito Constitucional, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática.

Quais TRTS estão com concursos previstos para 2018?

Até o momento, três Tribunais Regionais do Trabalho já estão movimentando seus concursos.
O concurso do TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) que atende a 1ª Região já está com a banca escolhida. O anterior foi em 2014 sob a organização da Fundação Carlos Chagas- FCC.
O TRT PE Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região – Pernambuco) também está bem adiantado e com 32 vagas na autorização. O último concurso foi em 2013 e teve a coordenação da FCC também.
Sabendo que os TRTs organizam seus concursos sistematicamente fica mais fácil mirar esse mercado e direcionar seus estudos. Assim, você pode sair na frente dos concorrentes e começar seu plano de estudos pelas aulas e questões dos TRTs.
Fonte: blog.qconcursos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário